THE PUBLIC EDUCATIONAL POLICY OF DAY CARE FROM THE VIEW OF RESEARCH DEVELOPED IN THE STATE WORKING GROUP AND EDUCATIONAL POLICY OF THE NATIONAL ASSOCIATION OF POSTGRADUATE AND RESEARCH IN EDUCATION - ANPED
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v6i1.268Keywords:
Early childhood, Public policies, Child’s rightsAbstract
This research aims to learn about the policies implemented to guarantee the right to daycare: What has the researches published in the Group 05, State and Educational Policy, of ANPEd, that deals with public policies in daycare pointed out about improvements in the offer of this stage of Basic Education in Brazil? This research had as theoretical reference, literature review and official documents published by the brazilian Ministry of Education and laws about Education, especially about early childhood education - daycare. The methodology used is the systematic mapping and the interpretative analysis of the productions. As a result, there is a need for evaluations of the effectiveness of public policies aimed at assessing the fulfillment of the first goal in order to identify the main shortcomings of the policy, so that the quantity of spots in day-care centers can be increased, as well as to ensure quality.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2022 Daniela de Ávila Pereira Lourenço , Jaqueline Ferreira da Silva

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.