O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IPERÓ/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL

Autores

  • Jurany Leite Rueda Universidade Federal de São Carlos-Campus Sorocaba
  • Alessandra Negrão Dominato Barros Universidade Federal de São Carlos-Campus Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v1i3.44

Palavras-chave:

Educação. Iperó/SP. Conselho Municipal de Educação.

Resumo

Esta pesquisa em andamento visa analisar o papel que o Conselho Municipal de Educação da cidade de Iperó tem desempenhado na busca pela consolidação da qualidade da educação/educação desejada e do exercício da cidadania no município. Para isso a pesquisa foi organizada em duas etapas: a primeira propõe-se a fazer uma breve contextualização sobre a constituição do município de Iperó e sua importância na região metropolitana de Sorocaba, bem como vislumbrar a história da educação e a estrutura educacional do município, sendo esse o foco do trabalho aqui apresentado. A segunda etapa voltar-se-á para a análise do Conselho Municipal de Educação e será apresentada em trabalhos futuros.

Biografia do Autor

Jurany Leite Rueda, Universidade Federal de São Carlos-Campus Sorocaba

Doutoranda em Educação pela USP. Mestra em Educação pela UFSCar-Sorocaba. Membro do GEPLAGE.

Alessandra Negrão Dominato Barros, Universidade Federal de São Carlos-Campus Sorocaba

Aluna Especial do Mestrado em Educação e professora da rede municipal de ensino de Araçoiaba da Serra/SP.

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Publicado

2018-01-13

Como Citar

Rueda, J. L., & Barros, A. N. D. (2018). O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE IPERÓ/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICÍPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL. Ensaios Pedagógicos, 1(3), p.15–21. https://doi.org/10.14244/enp.v1i3.44