FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL

Autores

  • Amanda Regina Martins Dias Secretaria Municipal de Educação de Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v1i1.13

Palavras-chave:

Docências. Formação. Ensino Superior.

Resumo

O livro Docência e formação universitária no Brasil: desafios e encaminhamentos reúne textos voltados para o desdobramento de discussões elementares que se constituem como norteadoras da docência universitária na atualidade. Publicado pela Editora UFGD em 2016, tem 96 páginas, sendo constituído por sumário, apresentação, cinco capítulos, referências bibliográficas e apresentação dos autores. A obra tem como organizador Paulo Gomes Lima, professor adjunto do Departamento de Ciências Humanas e Educação do Programa de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar – campus Sorocaba), autor de vários livros e artigos sobre a temática “Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação”. O livro está organizado em cinco capítulos, cada um de autoria de diferentes professores universitários, de pelo menos três universidades públicas do país.

Biografia do Autor

Amanda Regina Martins Dias, Secretaria Municipal de Educação de Sorocaba

Aluna Especial no Mestrado em Educação da UFSCar-Campus Sorocaba. Membro do GEPLAGE. Diretora de Escola da Rede Municipal de Ensino de Sorocaba/SP.

Referências

LIMA, P.G. (Org.). Docência e formação universitária no Brasil: desafios e encaminhamentos. Dourados: Editora da UFGD, 2016.

Downloads

Publicado

2017-08-23

Como Citar

Dias, A. R. M. (2017). FORMAÇÃO DE PROFESSORES PARA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL. Ensaios Pedagógicos, 1(1), p.95–96. https://doi.org/10.14244/enp.v1i1.13

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.