FATORES CONTRIBUINTES PARA O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA ESCOLA DE NEGÓCIOS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v3i3.161Palabras clave:
Didática na Educação Superior. Ensino e Aprendizagem. Estudantes de cursos de administração.Resumen
O objetivo desta pesquisa foi identificar os fatores contribuintes para a aprendizagem dos estudantes de um curso de administração. Na elaboração do Referencial Teórico, foram utilizados autores como Cunha (2011), Chong (2014), Gorozidis e Paioannou (2014); Camas e Brito (2017), Aguilar, Moriña e Perera (2019), Juliatto (2013), Pimenta e Anastasiou (2011), Guerra e Montenegro (2017), entre outros. Os dados da pesquisa foram coletados durante o Exame Multidisciplinar, a partir de uma pergunta aberta aos estudantes sobre quais os fatores que mais contribuem para os seus aprendizados. Das 352 respostas obtidas, 337 foram validadas. Para a organização dos dados, foi utilizada a técnica de análise de conteúdo de Bardin (2012) e foram criadas três dimensões para o agrupamento dos fatores: professor, estudante e universidade. Os resultados revelam que, segundo a pesquisa, os professores são os que mais contribuem para o aprendizado dos seus estudantes.
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