Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
Indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Acesso Aberto
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 3 (2019): SET./DEZ - EMBATES EDUCACIONAIS DO/NO ENSINAR E APRENDER: O PREVISÍVEL, O EFETIVADO E O NECESSÁRIO
v. 3 n. 3 (2019): SET./DEZ - EMBATES EDUCACIONAIS DO/NO ENSINAR E APRENDER: O PREVISÍVEL, O EFETIVADO E O NECESSÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v3i3
Publicado:
2019-10-19
EDITORIAL
EDUCAÇÃO, EDUCADORES E OS DESAFIOS DO ENSINAR-APRENDER
Paulo Gomes Lima
p.1-2
PDF
APRESENTAÇÃO
O EDUCADOR E PROFESSOR FRENTE AOS NOVOS DESAFIOS: INOVAÇÃO, ÉTICA E EDUCAÇÃO PERMANENTE
Rosanna Barros, Deise Choti
p.3-5
PDF (Português (Portugal))
DOSSIÊ TEMÁTICO
A EDUCAÇÃO DE ADULTOS NUM CONTEXTO DE TRANSFORMAÇÃO ESTRUTURAL DAS POLÍTICAS EDUCATIVAS
João Eduardo Martins
p.6-15
PDF (Português (Portugal))
UMA DISCUSSÃO SOBRE A NECESSIDADE DE INOVAÇÃO DISRUPTIVA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
Dinamara Pereira Machado, Elton Ivan Schneider
p.16-28
PDF
METODOLOGIAS ATIVAS EM EDUCAÇÃO DIGITAL: POSSIBILIDADES DIDÁTICAS INOVADORAS NA MODALIDADE EAD
Karina Gomes Rodrigues, Guilherme Alves de Lemos
p.29-36
PDF
REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE ADULTOS
Sofia Bergano
p.37-45
PDF (Português (Portugal))
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE NOS DIZEM AS PESQUISAS BRASILEIRAS
Ana Paula de Andrade Janz Elias, Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
p.46-58
PDF
DESAFIOS DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BASICA
Joana Paulin Romanowski, Daniele Saheb, Pura Lucia Oliver Martins
p.59-68
PDF
ELEMENTOS DE PROFISSIONALIDADE DOCENTE PARA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE DIZ A RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2/2015
Sueli Pereira Donato, Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas, Simone Rachel Cunico Santos
p.69-81
PDF
FATORES CONTRIBUINTES PARA O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA ESCOLA DE NEGÓCIOS
Carlos Augusto Candêo Fontanini, Dewey Moreto Wollmann, Amanda Mocelin Chiesa
p.82-95
PDF
ESTEREÓTIPOS DE GÉNERO ENTRE OS ESTUDANTES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO INFANTIL (0-10 ANOS): ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DA MADEIRA
Alice Mendonça, Paulo Brazão, Andreia Nascimento, Diogo Freitas
p.96-106
PDF
NUMERO COMPLETO
ENSAIOS PEDAGÓGICOS V. 3, N.3. 2019
p.1-106
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários