Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Notícias
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 3 N.º 3 (2019): SET./DEZ - EMBATES EDUCACIONAIS DO/NO ENSINAR E APRENDER: O PREVISÍVEL, O EFETIVADO E O NECESSÁRIO
Vol. 3 N.º 3 (2019): SET./DEZ - EMBATES EDUCACIONAIS DO/NO ENSINAR E APRENDER: O PREVISÍVEL, O EFETIVADO E O NECESSÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v3i3
Publicado:
2019-10-19
EDITORIAL
EDUCAÇÃO, EDUCADORES E OS DESAFIOS DO ENSINAR-APRENDER
Paulo Gomes Lima
p.1-2
PDF (Português (Brasil))
APRESENTAÇÃO
O EDUCADOR E PROFESSOR FRENTE AOS NOVOS DESAFIOS: INOVAÇÃO, ÉTICA E EDUCAÇÃO PERMANENTE
Rosanna Barros, Deise Choti
p.3-5
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO
A EDUCAÇÃO DE ADULTOS NUM CONTEXTO DE TRANSFORMAÇÃO ESTRUTURAL DAS POLÍTICAS EDUCATIVAS
João Eduardo Martins
p.6-15
PDF
UMA DISCUSSÃO SOBRE A NECESSIDADE DE INOVAÇÃO DISRUPTIVA NO ENSINO SUPERIOR BRASILEIRO
Dinamara Pereira Machado, Elton Ivan Schneider
p.16-28
PDF (Português (Brasil))
METODOLOGIAS ATIVAS EM EDUCAÇÃO DIGITAL: POSSIBILIDADES DIDÁTICAS INOVADORAS NA MODALIDADE EAD
Karina Gomes Rodrigues, Guilherme Alves de Lemos
p.29-36
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE O PAPEL DA FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO NA FORMAÇÃO DE EDUCADORES DE ADULTOS
Sofia Bergano
p.37-45
PDF
REFLEXÕES SOBRE A PRÁTICA DOCENTE NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE NOS DIZEM AS PESQUISAS BRASILEIRAS
Ana Paula de Andrade Janz Elias, Dilmeire Sant’Anna Ramos Vosgerau
p.46-58
PDF (Português (Brasil))
DESAFIOS DA FORMAÇÃO PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO BASICA
Joana Paulin Romanowski, Daniele Saheb, Pura Lucia Oliver Martins
p.59-68
PDF (Português (Brasil))
ELEMENTOS DE PROFISSIONALIDADE DOCENTE PARA EDUCAÇÃO BÁSICA: O QUE DIZ A RESOLUÇÃO CNE/CP Nº 2/2015
Sueli Pereira Donato, Romilda Teodora Ens, Marciele Stiegler Ribas, Simone Rachel Cunico Santos
p.69-81
PDF (Português (Brasil))
FATORES CONTRIBUINTES PARA O APRENDIZADO DOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE UMA ESCOLA DE NEGÓCIOS
Carlos Augusto Candêo Fontanini, Dewey Moreto Wollmann, Amanda Mocelin Chiesa
p.82-95
PDF (Português (Brasil))
ESTEREÓTIPOS DE GÉNERO ENTRE OS ESTUDANTES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM EDUCAÇÃO INFANTIL (0-10 ANOS): ESTUDO DE CASO NA UNIVERSIDADE DA MADEIRA
Alice Mendonça, Paulo Brazão, Andreia Nascimento, Diogo Freitas
p.96-106
PDF (Português (Brasil))
NUMERO COMPLETO
ENSAIOS PEDAGÓGICOS V. 3, N.3. 2019
p.1-106
PDF (Português (Brasil))
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários