OS CONSELHOS MUNICIPAIS DE EDUCAÇÃO (C.M.E.) DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA - RMS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v2i2.78Keywords:
Conselhos Municipais de Educação. Gestão democrática. Qualidade educacional.Abstract
Sabe-se que tipologia de educação centrada no que se pode chamar de educação socialmente referenciada, pode acontecer somente pela via da gestão democrática, da participação efetiva dos cidadãos representantes dos segmentos sociais, da legitimação e autonomia dos colegiados, dentre os quais figura o Conselho Municipal de Educação. Neste dossiê, volume 2, número 2 de 2018, os pesquisadores(as) envolvidos conseguiram problematizar estas questões, por meio da organização documental e didática do funcionamento deste órgão colegiado, propiciando a explicitação ao leitor do resultado dessa etapa da pesquisa como segue.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Paulo Gomes Lima
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.