O ATO DE ENSINAR DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v2i2.76Palavras-chave:
Ensino e aprendizagem de matemática, Professor de matemática, Matemática e suas novas tecnologias.Resumo
Diversas pesquisas são feitas anualmente em Educação Matemática no intuito de avaliar a pratica docente do professor de matemática na Educação Básica. O professor de matemática é avaliado como o mediador do conhecimento no processo ensino e aprendizagem de matemática e sem sua participação o processo educativo fica incompleto. O presente trabalho tem como objetivo apresentar diversas situações relativas ao ato de ensinar do professor de matemática na Educação Básica. O uso de novas tecnologias da Educação Matemática permite ao professor minimizar as defasagens entre a abstração matemática e sua prática. O ato de ensinar do professor de matemática privilegia o administrador do processo, ser pensante, verdadeiro estrategista na construção do saber matemático. Espera-se que este artigo possa ser benéfico no processo de ensino e aprendizagem de matemática e seja utilizável para minimizar os traumas, as evasões e as retenções de alunos na disciplina de matemática.
Palavras – chave: Ensino e aprendizagem de matemática. Professor de matemática. Matemática e suas novas tecnologias.
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