CAMINHOS PARA A EFETIVAÇÃO DE UM CURRÍCULO DEMOCRÁTICO E INTERCULTURAL

Autores

Palavras-chave:

Currículo democrático, Gestão escolar democrática, Interculturalidade

Resumo

O presente trabalho discorre sobre as relações existentes entre a gestão escolar e o currículo, no âmbito da escola pública. Tem como objetivo demonstrar a forma pela qual a democracia e a interculturalidade atuam como fatores fundamentais no exercício da gestão escolar e da construção do currículo quando se busca a emancipação dos educandos. Desse modo, o estudo tem caráter bibliográfico. Como resultado, aponta para a necessidade de uma gestão escolar guiada por princípios democráticos e interculturais para que um currículo com os mesmos preceitos possa ser alcançado.

Biografia do Autor

Maria Antonia de Lima, UFSCar

Mestra em Educação (UFSCar). Doutoranda em Educação (UFSCar) – Brasil. Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEd).

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Publicado

2025-04-29

Como Citar

de Lima, M. A. (2025). CAMINHOS PARA A EFETIVAÇÃO DE UM CURRÍCULO DEMOCRÁTICO E INTERCULTURAL. Ensaios Pedagógicos, 9(1), p.66–75. Recuperado de https://ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/403

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