UMA ANÁLISE SOBRE A ESTAGNAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL

Autores

  • Camila Santana Almeida Ufscar
  • Jefferson Roberto Carvalho Ufscar
  • Julia Beranek Meneghel Ufscar

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v1i2.35

Palavras-chave:

Avaliação Nacional de Alfabetização. Ensino Fundamental. Brasil.

Resumo

O presente artigo é resultado de uma análise das concepções sobre a estagnação da aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental. De natureza qualitativa, busca explicar de maneira sucinta e crítica um viés sobre a Avaliação da Aprendizagem Escolar, dando fundamento ao Pacto Nacional da Alfabetização na Idade Certa. Os resultados da Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA) foram devidamente analisados e avaliados, visando uma reflexão sobre sua evolução entre três edições da prova e verificando quais atitudes o Ministério da Educação e Cultura está buscando para melhorar o quadro educação brasileira no primeiro ciclo de alfabetização. Percebemos que maiores inversões e centralidade na busca pela qualidade educacional são urgentes e recorrentes. 

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Publicado

2018-01-12

Como Citar

Almeida, C. S., Carvalho, J. R., & Meneghel, J. B. (2018). UMA ANÁLISE SOBRE A ESTAGNAÇÃO DA APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL NO BRASIL. Ensaios Pedagógicos, 1(2), p.49–58. https://doi.org/10.14244/enp.v1i2.35

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