O PAPEL DOCENTE NA INTERDISCIPLINARIDADE

Autores

  • Adriano Marciano de Jesus UNIOESTE

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v7i3.327

Palavras-chave:

Educação, Aprendizagem, Interdisciplinaridade

Resumo

Inúmeras pesquisas da área da educação demonstram que estão ocorrendo avanços em relação às estratégias de ensino e aprendizagem. A interdisciplinaridade vem contribuindo bastante nesse processo, por possibilitar que os educandos possam ter um conhecimento mais abrangente sobre as disciplinas estudadas em sala de aula. As disciplinas estão intimamente entrelaçadas, por esse motivo, a interdisciplinaridade auxilia a prática docente, pois permite integrar, articular, trabalhar em conjunto. Os docentes devem ser os protagonistas na implantação de práticas interdisciplinares na escola. Através deste trabalho é apresentada uma análise bibliográfica sobre a educação e a contribuição da interdisciplinaridade no processo de ensino e aprendizagem. Com esse estudo é possível contribuir para uma reflexão da importância que é dada a motivação do educando pela educação e pode-se perceber que trabalhar interdisciplinarmente requer esforço e mudança de atitudes tanto de docentes como dos discentes.

Biografia do Autor

Adriano Marciano de Jesus, UNIOESTE

Mestrando em Educação. Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, campus de Francisco Beltrão (2023).

Downloads

Publicado

2023-12-21

Como Citar

Jesus, A. M. de . (2023). O PAPEL DOCENTE NA INTERDISCIPLINARIDADE. Ensaios Pedagógicos, 7(3), 46–52. https://doi.org/10.14244/enp.v7i3.327