O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CESÁRIO LANGE/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICIPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL

Autores

  • Nilcia Cristina de Carvalho Julian GEPLACE/UFSCAR-Sorocaba/SP e da Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – Tatuí.

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v3i.182

Palavras-chave:

Conselho municipal de educação. Cesário Lange/SP.

Resumo

Esta pesquisa em andamento tem como objetivo analisar o papel que o Conselho Municipal de Educação da cidade de Cesário Lange/SP tem desempenhado na busca pela participação e encaminhamentos das questões educacionais da cidade tendo em vista a promoção da qualidade socialmente referenciada e respectivo grau de autonomia ou não em relação ao Executivo. Trata-se de uma pesquisa exploratória de cunho qualitativo à luz da abordagem bibliográfica e documental. Nesse contexto destacou-se a contribuição de Cesário Lange/SP  para a Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), surgimento e desenvolvimento do Conselho Municipal de Educação.

Biografia do Autor

Nilcia Cristina de Carvalho Julian, GEPLACE/UFSCAR-Sorocaba/SP e da Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – Tatuí.

Mestre em Engenharia Elétrica pela USP – Escola Politécnica, participante do GEPLACE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação (GEPLACE/UFSCAR-Sorocaba/SP), Professora da Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara – Tatuí.

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Publicado

2019-12-28

Como Citar

Julian, N. C. de C. (2019). O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE CESÁRIO LANGE/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICIPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL. Ensaios Pedagógicos, 3, p.82–88. https://doi.org/10.14244/enp.v3i.182