O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SARAPUÍ/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICIPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL

Autores

  • Francisco Coutinho de Medeiros UFSCar-Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v3i.178

Palavras-chave:

Conselho Municipal de Educação. Educação. Sarapuí/SP.

Resumo

O presente estudo coordenado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas “Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação” (GEPLAGE), analisando políticas públicas no campo da educação e sua gestão. O grupo tem por objetivo no momento: a pesquisa e análise dos Conselhos Municipais de Educação das cidades integrantes da Região Metropolitana de Sorocaba. O artigo construído fará uma breve análise da história do município Sarapuí, analisará também alguns dados estatísticos, construindo um panorama da qualidade de vida dos habitantes da cidade e a educação que está disponível para os cidadãos desse município, além de trazer alguns atos e marcos legais do Conselho Municipal de Educação sarapuiano, suas competências e organização. Esse trabalho tem por objetivo reunir informações que ajude na compreensão da estrutura educacional de Sarapuí e de seu Conselho Municipal de Educação.

Biografia do Autor

Francisco Coutinho de Medeiros, UFSCar-Sorocaba

Licenciado em História pela UNISO (Universidade de Sorocaba), estudante de Pedagogia pela UFSCar campus Sorocaba/SP, membro do GEPLAGE – Grupo de estudos e pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação e professor eventual na rede estadual de ensino de Sorocaba/SP.

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Publicado

2019-12-28

Como Citar

Medeiros, F. C. de. (2019). O CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE SARAPUÍ/SP: CARACTERIZAÇÃO DO MUNICIPIO E ESTRUTURA EDUCACIONAL. Ensaios Pedagógicos, 3, p.50–56. https://doi.org/10.14244/enp.v3i.178