Saltar para conteúdo principal
Saltar para menu de navegação principal
Saltar para rodapé do site
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipa Editorial
Declaração Privacidade
Notícias
Contacto
Pesquisar
Registo
Acesso
Página de Início
/
Arquivos
/
Vol. 8 N.º 3 (2024): ESTUDOS EM LIBRAS: PRÁTICAS, PESQUISAS E POLÍTICAS.
Vol. 8 N.º 3 (2024): ESTUDOS EM LIBRAS: PRÁTICAS, PESQUISAS E POLÍTICAS.
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v8i3
Publicado:
2024-12-19
EDITORIAL
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO ESTUDOS EM LIBRAS
PRÁTICAS, PESQUISAS E POLÍTICAS
Edneia De Oliveira Alves, Ana Cristina Silva Daxenberger
p.i-iii
DOSSIÊ TEMÁTICO
TRADUÇÃO E APLICAÇÃO DE JOGO EM LÍNGUA DE SINAIS
Descrição do processo e contribuições para o ensino e aprendizado em contexto bilíngue
Lilian Nascimento, Aryane Nogueira, Daniele Rocha
p.1-20
O ENSINO DA POESIA EM LIBRAS ATRAVÉS DAS ESTRATÉGIAS DE PEDAGOGIA SURDA
Rachel Sutton Spence, Fernanda de Araujo Machado, Victória Hidalgo Pedroni
p.21-41
VÍDEO “DESPERTAR PARA POESIA” EM SIGNWRITING E TRADUZIDO PARA LÍNGUA PORTUGUESA
Amanda Coelho Alfaia, Carla Damasceno de Morais
p.42-62
A PRESENÇA DA POLIFONIA EM OBRAS VERBO-VISUAIS DE AUTORIA SURDA
Margarida Rodrigues de Andrade Borges, Edneia de Oliveira Alves
p.63-78
A ESTÉTICA LITERÁRIA NA POESIA DE MULHERES SURDAS NORDESTINAS
Hosana Gouveia Ramalho, Janaína Aguiar Peixoto
p.79-98
CULTURA SURDA EM PERSPECTIVA DE INTERAÇÃO DISCURSIVA:
um estudo teórico
Italo Urbano Barros Fernandes, Manassés Morais Xavier
p.99-116
A AUTORIA NA OBRA “A COBRA GRANDE” ADAPTADA
Walquiria Nascimento, Aline Araújo, Ednéia Oliveira
p.117-135
MATERIAIS DIDÁTICOS VISUAIS E O ENSINO DE LIBRAS COMO ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOAS SURDA
Ritha Cordeiro de Sousa e Lima, Alanna Kelly Gomes de Oliveira
p.136-151
EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A LIBRAS
Breve resgate histórico e os desafios do tempo presente
Ana Paula Jung, Márcia de Souza Hobold
p.152-170
ANÁLISES COMPARADA DE QUATRO TRADUÇÕES DO CONTO TARTARUGA E A LEBRE DE DIFERENTES LÍNGUAS DE SINAIS
Márcia Carvalho, Marcos Alexandre Marquioto , Ricardo Heberle
p. 171-187
CONSTRUINDO UM AMBIENTE ESCOLAR INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Adalgisa Marques Boni, Julia Kawany Machado Lopes , Larissa Pereira dos Santos
p. 188-210
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
A IDENTIDADE PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DA HUMANA DOCÊNCIA E O PAPEL DO PPP DA ESCOLA
Klebe Miranda de Lima, Beatriz França de Morais, Tania Mara Rezende Machado
p.211-224
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários