Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
Indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Acesso Aberto
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 3 (2024): ESTUDOS EM LIBRAS: PRÁTICAS, PESQUISAS E POLÍTICAS.
v. 8 n. 3 (2024): ESTUDOS EM LIBRAS: PRÁTICAS, PESQUISAS E POLÍTICAS.
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v8i3
Publicado:
2024-12-19
EDITORIAL
APRESENTAÇÃO DO DOSSIÊ TEMÁTICO ESTUDOS EM LIBRAS
PRÁTICAS, PESQUISAS E POLÍTICAS
Edneia De Oliveira Alves, Ana Cristina Silva Daxenberger
p.i-iii
DOSSIÊ TEMÁTICO
TRADUÇÃO E APLICAÇÃO DE JOGO EM LÍNGUA DE SINAIS
Descrição do processo e contribuições para o ensino e aprendizado em contexto bilíngue
Lilian Nascimento, Arayne Santos Nogueira, Daniele Silva Rocha
p.1-20
O ENSINO DA POESIA EM LIBRAS ATRAVÉS DAS ESTRATÉGIAS DE PEDAGOGIA SURDA
Rachel Sutton Spence, Fernanda de Araujo Machado, Victória Hidalgo Pedroni
p.21-41
VÍDEO “DESPERTAR PARA POESIA” EM SIGNWRITING E TRADUZIDO PARA LÍNGUA PORTUGUESA
Amanda Coelho Alfaia, Carla Damasceno de Morais
p.42-62
A PRESENÇA DA POLIFONIA EM OBRAS VERBO-VISUAIS DE AUTORIA SURDA
Margarida Rodrigues de Andrade Borges, Edneia de Oliveira Alves
p.63-78
A ESTÉTICA LITERÁRIA NA POESIA DE MULHERES SURDAS NORDESTINAS
Hosana Gouveia Ramalho, Janaína Aguiar Peixoto
p.79-98
CULTURA SURDA EM PERSPECTIVA DE INTERAÇÃO DISCURSIVA:
um estudo teórico
Italo Urbano Barros Fernandes, Sr. Manassés Morais Xavier
p.99-116
A AUTORIA NA OBRA “A COBRA GRANDE” ADAPTADA
Walquiria Nascimento, Aline Araújo, Ednéia Oliveira
p.117-135
MATERIAIS DIDÁTICOS VISUAIS E O ENSINO DE LIBRAS COMO ABORDAGEM CENTRADA NA PESSOAS SURDA
Ritha Cordeiro de Sousa e Lima, Alanna Kelly Gomes de Oliveira
p.136-151
EDUCAÇÃO DE SURDOS NO BRASIL, FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A LIBRAS
Breve resgate histórico e os desafios do tempo presente
Ana Paula Jung, Márcia de Souza Hobold
p.152-170
ANÁLISES COMPARADA DE QUATRO TRADUÇÕES DO CONTO TARTARUGA E A LEBRE DE DIFERENTES LÍNGUAS DE SINAIS
Márcia Carvalho, Marcos Alexandre Marquioto , Ricardo Heberle
p. 171-187
CONSTRUINDO UM AMBIENTE ESCOLAR INCLUSIVO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Adalgisa Marques Boni, Julia Kawany Machado Lopes , Larissa Pereira dos Santos
p. 188-210
ARTIGOS DE DEMANDA CONTÍNUA
A IDENTIDADE PROFISSIONAL NA PERSPECTIVA DA HUMANA DOCÊNCIA E O PAPEL DO PPP DA ESCOLA
Klebe Miranda de Lima, Beatriz França de Morais, Tânia Mara Rezende Machado
p.211-224
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários