Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Ensaios Pedagógicos
Edição atual
Edições anteriores
Indexadores
Submissões
Avaliadores ad hoc
2024
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Declaração de Acesso Aberto
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 3 n. 2 (2019): MAI./AGO. - POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E INTERNACIONALIZAÇÃO: DESAFIOS E SOLICITAÇÕES
v. 3 n. 2 (2019): MAI./AGO. - POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E INTERNACIONALIZAÇÃO: DESAFIOS E SOLICITAÇÕES
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v3i2
Publicado:
2019-07-21
EDITORIAL
EDUCAÇÃO SUPERIOR E INTERNACIONALIZAÇÃO
Paulo Gomes Lima
p.1
PDF
APRESENTAÇÃO
O ENSINO SUPERIOR NA AMERICA LATINA: INTERNACIONALIZAÇÃO, MERCADORIZAÇÃO E INCLUSÃO
Maria do Socorro Alencar Nunes Macedo
p.2-3
PDF
DOSSIÊ TEMÁTICO
INTERNACIONALIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NA AMÉRICA LATINA E CARIBE: ANTECEDENTES HISTÓRICOS E DISCUSSÕES
Katlin Cristina de Castilho
p.4-15
PDF
POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO SUPERIOR E A TRAJETÓRIA DO TUNING EUROPEU NO BRASIL
Cristiane Aparecida Machado de Paula
p.16-23
PDF
O PROCESSO DE BOLONHA E AMÉRICA LATINA: A IMPORTAÇÃO VIA SEDEX DE UM CURRÍCULO CARO DEMAIS
Marcos Antonio Martinez Junior
p.24-30
PDF
O CONTROLE DO PROCESSO DE BOLONHA NO ENSINO POR COMPETÊNCIAS, ATRAVÉS DO PROJETO ALFA TUNING AMÉRICA LATINA
Daniela Fernanda de Almeida Camargo
p.31-36
PDF
EVOLUÇÃO DA MERCADORIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR PRIVADO NO BRASIL: CAMINHO SEM VOLTA?
Thiago de Melo Martins
p.37-44
PDF
COMERCIALIZAÇÃO DO ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: EDUCAÇÃO COMO BEM PÚBLICO A SER TUTELADO PELO ESTADO
Viviane Patrícia Marques Carvalho
p.45-54
PDF
O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: EXPANSÃO E POLÍTICAS DE ACESSO
Ivana de Barros
p.55-61
PDF
AÇÕES AFIRMATIVAS PARA O ENSINO SUPERIOR NO BRASIL: UMA REALIDADE?
Ione Barbosa Fonseca
p.62-68
PDF
O PROCESSO DE BOLONHA E OS CORTES NA EDUCAÇÃO SUPERIOR DO GOVERNO BOLSONARISTA: CONSIDERAÇÕES A PARTIR DE TEXTOS JORNALÍSTICOS
Julie Fernanda Ferrari
p.69-77
PDF
NUMERO COMPLETO
ENSAIOS PEDAGÓGICOS V. 3, N.2. 2019
p.1-77
PDF
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Português (Portugal)
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários