EDUCAÇÃO SUPERIOR E INTERNACIONALIZAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v3i2.148

Resumo

As agendas mundiais aquiescentes ao processo de globalização econômica, ressignificações de blocos e territórios tem escalonado inúmeros eixos para a composição de um discurso e base ideológica anuentes ao processo de internacionalização, em tese, com forte ênfase à solidarização entre países economicamente avançados e àqueles abertos ao diálogo sob a mesma perspectiva. Ocorre que as proposições observados ao longo do tempo histórico, orientadas sob a lógica do mercado, não acontecem sem contrapartidas e/ou ganhos reais, ainda que em médio e longo prazos, logo, a “sintonia” possível deve necessariamente se materializar pela adesão ao sociometabolismo do arranjo social desejado.

Biografia do Autor

Paulo Gomes Lima, UFSCar-Campus Sorocaba

Editor responsável. Docente do PPGED (Mestrado e Doutorado em Educação) e do Departamento de Ciências Humanas e Educação.

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Publicado

2019-07-21

Como Citar

Lima, P. G. (2019). EDUCAÇÃO SUPERIOR E INTERNACIONALIZAÇÃO. Ensaios Pedagógicos, 3(2), p.1. https://doi.org/10.14244/enp.v3i2.148

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