AUTISMO DIANTE DO RACIOCINIO LÓGICO MATEMÁTICO: FATORES DETERMINANTES E MÉTODOS DE INTERVENÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v2i1.68Palavras-chave:
Autismo. Raciocínio Lógico Matemático. Família. Estímulos. Intervenção.Resumo
Esse estudo discute quais seriam os caminhos para incitar o desenvolvimento do raciocínio Lógico Matemático em alunos com Transtorno do Espectro do Autismo, (TEA). Conclui-se após entrevista com docentes que atuam com diferentes estratégias para atender esses alunos, que se faz necessário uma parceria da escola com a família, uma vez que a família irá moldar a criança e preparar o caminho para os próximos estímulos que ela irá receber. Existem evidentes melhoras na inclusão da criança com TEA no ambiente escolar, entretanto é necessário que sejam utilizados métodos de intervenção eficientes visando à interação das crianças autistas, principalmente instigando-a a pensar. Conclui-se que tais métodos têm apresentado resultados positivos e podem favorecer no processo de inclusão da criança com TEA. Ressalta-se a singularidade da combinação de esforços dos sujeitos envolvidos, constatando que há uma reponsabilidade conjunta, pois envolve vários sujeitos estimuladores, e diferentes métodos de intervenção.Referências
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