DISCUSSÕES SOBRE AS TEORIAS DO ESTADO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Autores/as

  • Paulo Gomes Lima Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v1i1.12

Palabras clave:

Teorias do estado. Educação. Políticas educacionais.

Resumen

Muito me alegra elaborar a primeira apresentação do Dossiê com a temática em tela, fruto das reflexões e inferências de estudiosos comprometidos com a educação no Brasil, seja de forma ainda incipiente como pesquisadores, seja como profissionais que exercem os seus saberes e fazeres a partir do interior da escola. A UFSCar historicamente tem aberto espaços de promoção e difusão do conhecimento por diferentes e inovadores meios, como é o caso do presente periódico que oportuniza esse momento de socialização materializado na reunião dos textos que passaremos a apresentar. Esse comprometimento alimenta a sua missão e projeta institucionalmente a pesquisa como princípio educativo,  mobilizador de ações interdisciplinares entre docentes – discentes e comunidade.

Biografía del autor/a

Paulo Gomes Lima, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

Editor. Docente do PPGED - UFSCar-Sorocaba e do Departamento de Ciências Humanas e Educação [DCHE].

Publicado

2017-08-23

Cómo citar

Lima, P. G. (2017). DISCUSSÕES SOBRE AS TEORIAS DO ESTADO E POLÍTICAS EDUCACIONAIS. Ensaios Pedagógicos, 1(1), p.3–4. https://doi.org/10.14244/enp.v1i1.12

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