POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: MARCOS LEGAIS E SOLICITAÇÕES DA REALIDADE

Autores

  • Ana Carolina Melo Silva UFSCar - Universidade Federal de São Carlos

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v1i2.27

Palavras-chave:

Palavras-chave, Educação de Jovens e Adultos, Políticas Educacionais.

Resumo

Este artigo objetiva debate as Políticas Educacionais dirigidas à Educação de Jovens e Adultos no Brasil. Parte-se de marcos históricos e legais, a começar pelo surgimento dessa modalidade de educação no Brasil até os dias atuais, ressalta-se as transformações socioculturais, econômicas e políticas que a EJA sofreu em todo o contexto histórico. Concluímos entendendo que as necessidades e especificidades de cidadãos excluídos historicamente e que ainda luta para além da alfabetização, ainda é uma questão recorrente, solicitando o desenvolvimento da consciência crítica e da prática social dos que entendem que a educação transforma e possibilita olhar para além do imediato.

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Publicado

2018-01-12

Como Citar

Silva, A. C. M. (2018). POLÍTICAS EDUCACIONAIS PARA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS NO BRASIL: MARCOS LEGAIS E SOLICITAÇÕES DA REALIDADE. Ensaios Pedagógicos, 1(2), p.34–39. https://doi.org/10.14244/enp.v1i2.27