CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE MAIRINQUE/SP: CRIAÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E GESTÃO DEMOCRÁTICA
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v4i3.232Palavras-chave:
Conselho Municipal de Educação, Implementação, Mairinque/SP.Resumo
Este estudo é a segunda parte integrante da pesquisa: “Conselhos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba (SMR): a qualidade socialmente referenciada entre iniciativas exitosas e contextos adversos”, vinculado ao Grupo de Estudos e Pesquisas “Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação” (GEPLAGE), da UFSCar Sorocaba e restringe-se ao município de Mairinque. Aborda a criação e as diretrizes do Conselho Municipal de Educação desta cidade; a sua caracterização destacando conceito, caracteres predominantes e representatividade, o atendimento a demanda educacional do município e a colaboração entre os entes federados, a iniciativa da criação e implementação do C.M.E. e sua atuação sob o princípio da gestão democrática e qualidade socialmente referenciada.
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