O USO DO APLICATIVO EDUCACIONAL LIBRÁRIO NO ENSINO DE LIBRAS PARA CRIANÇAS SURDAS

Autores/as

Palabras clave:

Libras. Bilinguismo. Aplicativo Educacional.

Resumen

No atual cenário da educação, o uso de aplicativos educacionais vem sendo cada vez mais empregado, bem como o desenvolvimento de tecnologias de ensino e aprendizagem inclusivas. Assim, este artigo busca analisar o uso do aplicativo educacional Librário, no ensino da Libras, para crianças surdas. Com base em literaturas referentes ao bilinguismo e ao uso de recursos tecnológicos em sala de aula, esta pesquisa, com desenhos metodológicos exploratório e bibliográfico, viabilizou a elaboração de uma aula, utilizando o aplicativo Librário, tendo como público-alvo estudantes surdos do Ensino Fundamental I, com idade entre 8 e 10 anos, visto que as crianças com estas idades se interessam mais por aplicativos que utilizam imagens e jogos. Como resultado, apresenta-se o planejamento de uma aula com a utilização do aplicativo educacional citado.

Biografía del autor/a

Dilainne Daniel de Albuquerque, UFPB

Doutorado em Linguística. Universidade Federal da Paraíba (UFPB); professora na Universidade Federal da Paraíba - Brasil

Sheila Costa de Farias, UFPB

Doutorado em Linguística. Universidade Federal da Paraíba (UFPB); professora na Universidade Federal da Paraíba - Brasil

Archivos adicionales

Publicado

2025-04-29

Cómo citar

Daniel de Albuquerque, D., & Costa de Farias, S. (2025). O USO DO APLICATIVO EDUCACIONAL LIBRÁRIO NO ENSINO DE LIBRAS PARA CRIANÇAS SURDAS. Ensaios Pedagógicos, 9(1), p.135–150. Recuperado a partir de https://ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/425

Artículos similares

1 2 3 4 > >> 

También puede Iniciar una búsqueda de similitud avanzada para este artículo.