A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA POLÍTICA NACIONAL BRASILEIRA

Autores

  • Elvira Maria Gomes Barreto Rede Municipal de ensino de São Paulo - SP.

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v4i3.237

Palavras-chave:

Deficiência Intelectual. Inclusão Escolar. Ensino-Aprendizagem.

Resumo

Essa pesquisa tem por objetivo analisar as políticas de educação inclusiva e a inserção da criança com deficiência intelectual na rede regular de ensino, bem como o seu desenvolvimento e aprendizagem dentro da instituição escolar. Esse estudo foi desenvolvido por meio de análise sistemática de cunho bibliográfico. Apresenta-se um breve histórico sobre a trajetória da deficiência intelectual no Brasil, o aluno especial e o acesso a instituição escolar, como um cidadão incluso na sociedade com seus direitos garantidos, respeitando as suas especificidades, buscando ter acesso a integração e o convívio social dentro da sociedade, de maneira a desenvolver-se cognitivamente com respeito e integração no ambiente escolar.

Biografia do Autor

Elvira Maria Gomes Barreto, Rede Municipal de ensino de São Paulo - SP.

Docente da educação infantil na rede Municipal de ensino de São Paulo.

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Como Citar

Barreto, E. M. G. (2020). A CRIANÇA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NO ENSINO REGULAR: UMA ANÁLISE A PARTIR DA POLÍTICA NACIONAL BRASILEIRA. Ensaios Pedagógicos, 4(3), p.95–103. https://doi.org/10.14244/enp.v4i3.237

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