ENSINAR-APRENDER: O EU E O OUTRO NO ENCONTRO DO NÓS
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v4i1.198Resumo
Desencadear reflexões acerca do afeto e saberes no ensino da arte é a temática proposta pelos docentes Meira Chaves Pereira e Gustavo Henrique de Faria Fernandes – ambos professores titulados e pesquisadores da educação e da arte. Creio que os organizadores acertaram quando da preocupação que encampa as discussões no presente dossiê, visto a atualidade de tais discussões não somente na área do ensino de arte, mas em todo o conjunto que centra a produção do conhecimento como amplo espectro de complexidade e interações, como diz Edgard Morin. Nesse caso, o complexo não é medido meramente pelo grau de conflitos identificados no contexto estudado, são as múltiplas tramas sociais, econômicas, profissionais e pessoais dentre outras que transversalizam e fazem do processo ensino-aprendizagem a constituição de sensibilidades que não objetos marginais.
Referências
LIMA, P.G. Fundamentos teóricos e práticas pedagógicas. Engenheiro Coelho, SP: UNASPRESS, 2006.
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