ENSINAR-APRENDER: O EU E O OUTRO NO ENCONTRO DO NÓS

Autores

  • Paulo Gomes Lima UFSCar - Campus Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v4i1.198

Resumo

Desencadear reflexões acerca do afeto e saberes no ensino da arte é a temática proposta pelos docentes Meira Chaves Pereira e Gustavo Henrique de Faria Fernandes – ambos professores titulados e pesquisadores da educação e da arte. Creio que os organizadores acertaram quando da preocupação que encampa as discussões no presente dossiê, visto a atualidade de tais discussões não somente na área do ensino de arte, mas em todo o conjunto que centra a produção do conhecimento como amplo espectro de complexidade e interações, como diz Edgard Morin. Nesse caso, o complexo não é medido meramente pelo grau de conflitos identificados no contexto estudado, são as múltiplas tramas sociais, econômicas, profissionais e pessoais dentre outras que transversalizam e fazem do processo ensino-aprendizagem a constituição de sensibilidades que não objetos marginais.

Referências

LIMA, P.G. Fundamentos teóricos e práticas pedagógicas. Engenheiro Coelho, SP: UNASPRESS, 2006.

Publicado

2020-11-17

Como Citar

Lima, P. G. (2020). ENSINAR-APRENDER: O EU E O OUTRO NO ENCONTRO DO NÓS. Ensaios Pedagógicos, 4(1), p.1–2. https://doi.org/10.14244/enp.v4i1.198

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 > >>