EDUCAÇÃO, EDUCADORES E OS DESAFIOS DO ENSINAR-APRENDER

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v3i3.153

Resumo

A produção de conhecimento como prerrogativa do homem em movimento – passado, presente e futuro, é marca de seu processo de ressignificação de seus saberes e fazeres, na organização de suas instituições e nas distintas maneiras de impactar gerações. Nesse caso, não como ponto modelar, mas como ponto de partida, visto a transitoriedade de seu pensamento e a sua capacidade de transformação da realidade. Na dimensão da educação formal é preciso ter acuidade sobre tais singularidades e totalidades, visto serem desafios da tarefa de ensinar-aprender. Tarefa que mão-dupla que não separa a essência e a existência do homem.

Biografia Autor

Paulo Gomes Lima, Universidade Federal de São Carlos

Pós-Doutor pela UNICAMP. Doutor em Educação Escolar pela UNESP. Líder do GEPLAGE - Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação e docente do PPGED UFSCar campus Sorocaba/SP.

Referências

LIMA, P.G. Política científica & tecnológica nos países desenvolvidos e na américa latina. Dourados/MS: Editora da UFGD, 2009.

Publicado

2019-10-19

Como Citar

Lima, P. G. (2019). EDUCAÇÃO, EDUCADORES E OS DESAFIOS DO ENSINAR-APRENDER. Ensaios Pedagógicos, 3(3), p.1–2. https://doi.org/10.14244/enp.v3i3.153

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

> >>