EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: DEBATES NECESSÁRIOS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v3i1.133

Resumo

A busca pela superação de tais condições pode acontecer por meio de diversas estratégias e cosmovisão. Sendo a primeira a percepção das relações ideológicas que jamais atuam no vazio, tem propósitos e vinculações estruturadas que dimensionam o alcance de suas metas em curto, médio e longo tempo. A isso se pode pontuar que o questionamento sobre; os por quês acerca relações sociais e de trabalho, a relação de formação de mão de obra e a “abertura” à porosidade dos direitos são dimensões que fazem parte de uma cadeia maior: dominar e se tornar hegemônicos, ainda que as justificativas se diversifiquem.

Biografia Autor

Paulo Gomes Lima, UFSCar-Campus Sorocaba

Docente do PPGED - UFSCar-Sorocaba (Mestrado e Doutorado). Editor da Ensaios Pedagógicos.

Publicado

2019-07-11

Como Citar

Lima, P. G. (2019). EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: DEBATES NECESSÁRIOS. Ensaios Pedagógicos, 3(1), p.1. https://doi.org/10.14244/enp.v3i1.133

Artigos mais lidos do(s) mesmo(s) autor(es)

> >>