EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: DEBATES NECESSÁRIOS

Authors

Abstract

A busca pela superação de tais condições pode acontecer por meio de diversas estratégias e cosmovisão. Sendo a primeira a percepção das relações ideológicas que jamais atuam no vazio, tem propósitos e vinculações estruturadas que dimensionam o alcance de suas metas em curto, médio e longo tempo. A isso se pode pontuar que o questionamento sobre; os por quês acerca relações sociais e de trabalho, a relação de formação de mão de obra e a “abertura” à porosidade dos direitos são dimensões que fazem parte de uma cadeia maior: dominar e se tornar hegemônicos, ainda que as justificativas se diversifiquem.

Author Biography

Paulo Gomes Lima, UFSCar-Campus Sorocaba

Docente do PPGED - UFSCar-Sorocaba (Mestrado e Doutorado). Editor da Ensaios Pedagógicos.

Published

2019-07-11

How to Cite

Lima, P. G. (2019). EDUCAÇÃO CONTEMPORÂNEA: DEBATES NECESSÁRIOS. Ensaios Pedagógicos, 3(1), p.1. Retrieved from https://ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/133

Most read articles by the same author(s)

> >>