REFLEXÕES SOBRE “SELMA” (O FILME) COMO RECURSO DIDÁTICO
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v1i2.53Abstract
A presente resenha discorre sobre "Selma", o filme. O personagem central, Martin Luther King, interpretado por David Oyelowo, aparece no filme como uma figura pacificadora e estrategista, a fim de lidar com as mortes, as perseguições impostas pelo governador do Alabama e as solicitações do presidente dos Estados Unidos. Momentos da vida pessoal de Martin Luther King são representados, assim como suas constantes angústias e o medo da morte devido às lutas pelos direitos. A presente resenha apresenta a composição completa do filme e a indicação do mesmo como recurso pedagógico.References
Selma: Uma Luta pela Igualdade. Direção: Ava DuVernay; produção: Christian Colson, Oprah Winfrey, Dede Gardner, Jeremy Kleine. Estados Unidos. produtoras: Cloud Eight Films, Harpo Films, Plan B Entertainment; 2014; DVD, 128 min.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Jociane Marthendal Oliveira Santos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.