SOME HISTORICAL WAYS TO SUPPORT SCIENCE AND TECHNOLOGY
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v5i1.298Keywords:
Teaching, Research, Science and TechnologyAbstract
This article aims to discuss, from the review of specialized literature, historical initiatives to finance science and technology. Baiardi (1996) observes that although there are many approaches that seek to explain the history of scientific development and its support, none assumes a privileged position of dominance, sometimes because some emphasize human creativity to the detriment of real conditions of production, sometimes because they fail to consider other fundamental elements that require an overview and not of conceptual particularization. This work expands some clippings for the university's reflection and its responsibility in scientific production, which will require planned and consistent forms of funding.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2023 Paulo Gomes Lima, Meira Chaves Pereira
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
AUTORIA
Entende-se como autor todo aquele que tenha efetivamente participado da concepção do estudo, do desenvolvimento da parte experimental, da análise e interpretação dos dados e da redação final. Recomenda-se não ultrapassar o número total de quatro autores. Caso a quantidade de autores seja maior do que essa, deve-se informar ao editor responsável o grau de participação de cada um. Em caso de dúvida sobre a compatibilidade entre o número de autores e os resultados apresentados, a Comissão Editorial reserva-se o direito de questionar as participações e de recusar a submissão se assim julgar pertinente.
Ao submeter um artigo para publicação em Ensaios Pedagógicos o autor concorda com os seguintes termos:
- O autor mantém os direitos sobre o artigo, mas a sua publicação na revista implica, automaticamente, a cessão integral e exclusiva dos direitos autorais para a primeira edição, sem pagamento.
- As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as opiniões da Ensaios Pedagógicos.
- Após a primeira publicação, o autor tem autorização para assumir contratos adicionais, independentes da revista, para a divulgação do trabalho por outros meios (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), desde que feita a citação completa da mesma autoria e da publicação original.
- O autor de um artigo já publicado tem permissão e é estimulado a distribuir o seu trabalho online, sempre com as devidas citações da primeira edição.
RESPONSABILIDADE IDEOLÓGICA
Os artigos cuja autoria é identificada representam a expressão do ponto de vista de seus autores e não a posição oficial da Ensaios Pedagógicos ou da Universidade Federal de São Carlos, Campus Sorocaba.