CARACTERIZAÇÃO E ESTRUTURA EDUCACIONAL DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA (RMS) – ETAPA 2

Autores

  • Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro UFSCar/Sorocaba-SEESP
  • Petula Ramanauskas Santorum e Silva UFSCar-Campus Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v3i.172

Resumo

Este número contempla o avanço da pesquisa “Conselhos Municipais de Educação da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS): a qualidade socialmente referenciada entre iniciativas exitosas e contextos adversos” que se realiza pelo GEPLAGE (Grupo de Estudos Estado, Política, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação) da Universidade Federal de São Carlos, campus Sorocaba/SP. O presente dossiê amplia as pesquisas para as Sub-Regiões 1 e 2 da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), e será contemplada  a  discussão da  estrutura  e  caracterização  educacional  nos/dos municípios: a) da Sub-região 2: Porto Feliz, Salto, Itu, Alumínio, Mairinque, Araçariguama, São Roque e Ibiúna; b) da Sub-região 1: Itapetininga, Tietê, Cesário Lange, Tatuí, Capela do Alto, Sarapuí, Cerquilho e Boituva (estas duas últimas cidades a iniciarem as pesquisas).

Biografia do Autor

Elidia Vicentina de Jesus Ribeiro, UFSCar/Sorocaba-SEESP

Mestra em Educação pela UFSCar-Campus Sorocaba, membro do GEPLAGE – Grupo de Estudos e Pesquisas Estado, Políticas, Planejamento, Avaliação e Gestão da Educação e supervisora de ensino na rede estadual de ensino de São Paulo.

Petula Ramanauskas Santorum e Silva, UFSCar-Campus Sorocaba

Doutoranda em Educação pela UFSCar-campus Sorocaba. Diretora da rede municipal de ensino de Sorocaba/SP.

Downloads

Publicado

2019-12-28

Como Citar

Ribeiro, E. . V. de J., & Silva, P. R. S. e. (2019). CARACTERIZAÇÃO E ESTRUTURA EDUCACIONAL DE MUNICÍPIOS DA REGIÃO METROPOLITANA DE SOROCABA (RMS) – ETAPA 2. Ensaios Pedagógicos, 3, p.3–4. https://doi.org/10.14244/enp.v3i.172

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

> >>