PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS PREDOMINANTES

Autores/as

  • Paulo Gomes Lima UFSCar - Campus Sorocaba

Palabras clave:

Pesquisa qualitativa

Resumen

O presente número de Ensaios Pedagógicos, vol.2, n. 1 de 2018, organizado pela professoras Jociane Marthendal Oliveira Santos, Katlin Cristina de Castilho e Petula Ramanauskas Santorum e Silva do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos – Campus
Sorocaba, destaca as estratégias predominantes na pesquisa qualitativa em educação com o intuito de oferecer à comunidade científica a socialização didática de um campo metodológico que se expande e requer ampliações de olhares sob o prisma educacional. Com a abertura do número destacado no volume da Ensaios Pedagógicos, esperamos que se ampliem mais as discussões sobre os instrumentos e estratégias de pesquisa na perspectiva qualitativa.

Biografía del autor/a

Paulo Gomes Lima, UFSCar - Campus Sorocaba

Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar - Sorocaba/SP.

Citas

LIMA, P. G. Tendências paradigmáticas na pesquisa educacional. Dissertação (Mestrado em Educação). Campinas, SP: Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas, 2001.

Publicado

2018-07-12

Cómo citar

Lima, P. G. (2018). PESQUISA QUALITATIVA EM EDUCAÇÃO: ESTRATÉGIAS PREDOMINANTES. Ensaios Pedagógicos, 2(1), p.1–2. Recuperado a partir de https://ensaiospedagogicos.ufscar.br/index.php/ENP/article/view/63

Artículos más leídos del mismo autor/a

> >>