CONSIDERAÇÕES SOBRE A OBRA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA

Autores/as

  • Raul Wallace Amorim Carvalho Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

DOI:

https://doi.org/10.14244/enp.v1i3.55

Resumen

O objeto dessa resenha é uma obra composta de sete trabalhos publicados pelo autor em espaços diversos, tendo como ponto comum a administração escolar e os atores envolvidos no processo. Na obra, procura-se definir os diversos termos que norteiam e compõem a escola pública no sistema capitalista e discutir as contradições existentes e soluções necessárias, e principalmente cabíveis de realização, para a superação da contínua situação de calamidade que a educação brasileira vive. Paralelamente, a obra reforça em todos os capítulos que a escola pública deve atender à classe trabalhadora, a qual o direito à educação é sistematicamente negado por um Estado autoritário que atende somente a uma minoria detentora dos poderes e meios de produção.

Biografía del autor/a

Raul Wallace Amorim Carvalho, Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba

Acadêmico do curso de Biologia da Universidade Federal de São Carlos - Campus Sorocaba.

Citas

PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública. 2. ed. São Paulo: Ática, 1997. 119 p. (Série Educação em ação).

Publicado

2018-01-13

Cómo citar

Carvalho, R. W. A. (2018). CONSIDERAÇÕES SOBRE A OBRA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA. Ensaios Pedagógicos, 1(3), p. 86–94. https://doi.org/10.14244/enp.v1i3.55