CONSIDERAÇÕES SOBRE A OBRA GESTÃO DEMOCRÁTICA DA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.14244/enp.v1i3.55Resumen
O objeto dessa resenha é uma obra composta de sete trabalhos publicados pelo autor em espaços diversos, tendo como ponto comum a administração escolar e os atores envolvidos no processo. Na obra, procura-se definir os diversos termos que norteiam e compõem a escola pública no sistema capitalista e discutir as contradições existentes e soluções necessárias, e principalmente cabíveis de realização, para a superação da contínua situação de calamidade que a educação brasileira vive. Paralelamente, a obra reforça em todos os capítulos que a escola pública deve atender à classe trabalhadora, a qual o direito à educação é sistematicamente negado por um Estado autoritário que atende somente a uma minoria detentora dos poderes e meios de produção.
Citas
PARO, Vitor Henrique. Gestão democrática da escola pública. 2. ed. São Paulo: Ática, 1997. 119 p. (Série Educação em ação).
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Derechos de autor 2018 Raul Wallace Amorim Carvalho
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